POLÍTICA DE REEMBOLSO E TROCA
- Como faço para cancelar minha compra?
O prazo para solicitar o cancelamento de compra é de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
Para realizar o cancelamento do seu pedido, envie um e-mail para tecnomedica@tecnomedica-to.com.br, ou entre em contato através do “Fale Conosco”.
- Como funcionam reembolsos e cancelamentos?
Veja abaixo como funciona o reembolso para pedidos cancelados ou devolvidos.
Cartão de crédito: a solicitação de cancelamento será efetuada junto à administradora do cartão e o estorno deve ocorrer em até duas faturas subsequentes, de uma só vez, independentemente do número de parcelas escolhido na compra.
Boleto bancário: o reembolso será realizado em até 15 dias úteis, através da conta corrente informada no ato da solicitação de devolução. A conta informada deve estar no nome do titular do pedido. Se o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto.
- Qual é o procedimento para realizar trocas ou devoluções?
Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, a Tecnomédica realiza trocas ou devoluções em até 7 (sete) dias, contados do recebimento da compra, para os casos de:
- Produto com defeito;
- Produto divergente do adquirido na compra.
- Como realizar a troca ou devolução?
Em caso de trocas ou devoluções: encaminhe para o e-mail tecnomedica@tecnomedica-to.com.br a imagem do item e um breve relato do ocorrido, informe o número do pedido, CPF ou CNPJ, seu nome completo ou nome da empresa e telefone para contato. Essas informações agilizarão o processo de análise da troca ou devolução e o retorno de nossa equipe.
Em todos os casos, é obrigatória a apresentação do cupom ou nota fiscal, e o produto devolvido ou trocado deve estar devidamente embalado, com todos os acessórios que acompanham na caixa.
- Qual é o passo a passo para realizar a troca ou devolução?
Após encaminhar sua solicitação ao e-mail tecnomedica@tecnomedica-to.com.br:
Um código de Autorização de Postagem dos Correios será fornecido a você. O frete de devolução da mercadoria será arcado pela Tecnomédica. O código de Autorização de Postagem possui o prazo de validade de 7 (sete) dias úteis, sendo este prazo improrrogável.
Você deverá se dirigir a uma agência dos Correios, portando o código de Autorização de Postagem fornecido, juntamente com a mercadoria já embalada em papel pardo ou caixa de papelão.
Quando a mercadoria chegar na Tecnomédica, passará por uma verificação padrão no setor de qualidade e, havendo a aprovação, enviaremos a troca. As despesas de envio da troca serão arcadas pela Tecnomédica.
- A primeira troca ou devolução é gratuita?
Caso a devolução da mercadoria não seja realizada no prazo de até 7 (sete) dias, o cliente, se ainda desejar a troca ou devolução, deverá arcar com as despesas de frete para o endereço: Tecnomédica – QUADRA 103 SUL RUA SO-1 Nº 04 SALA 01 – PLANO DIRETOR SUL – CEP: 77.015-014 – PALMAS - TO.
*ATENÇÃO
Em caso de troca, é necessário o envio da embalagem integral, ou seja, o produto com todo o seu conteúdo e não somente unidades selecionadas.
Além disso, não serão aceitas trocas ou devoluções nas condições abaixo:
- Produtos em embalagens abertas, violadas ou avariadas;
- Produtos sem cupom ou nota fiscal;
- Produtos refrigerados (perecíveis);
- Produtos antimicrobianos estão submetidos a legislação específica, e sua troca ou devolução são proibidas por lei, conforme a RDC 20/2011, artigo 20.
- Quais são os principais motivos de cancelamento da compra?
O principal motivo de cancelamento do pedido é pelo pagamento não ser aprovado; divergência de estoque; e inconsistência sistêmica.
Dessa forma, verifique a validade e o limite disponível para fazer compras com seu cartão de crédito; mantenha seus dados cadastrais atualizados, para evitar que o pagamento não seja aprovado.
Por sua vez, em relação à inconsistência sistêmica, utilize um navegador seguro para que sua compra seja concluída com sucesso.
Fato é que informações consistentes facilitam a aprovação da compra.
Ressalta-se que pagamentos através de boletos são aprovados em até 2 (dois) dias úteis.
Por fim, a Tecnomédica informa que os estoques estão sujeitos a alteração no decorrer do dia.