Atendimento:
Política de reembolso e troca

POLÍTICA DE REEMBOLSO E TROCA

- Como faço para cancelar minha compra?

O prazo para solicitar o cancelamento de compra é de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.

Para realizar o cancelamento do seu pedido, envie um e-mail para tecnomedica@tecnomedica-to.com.br, ou entre em contato através do “Fale Conosco”.

 - Como funcionam reembolsos e cancelamentos?

Veja abaixo como funciona o reembolso para pedidos cancelados ou devolvidos.

Cartão de crédito: a solicitação de cancelamento será efetuada junto à administradora do cartão e o estorno deve ocorrer em até duas faturas subsequentes, de uma só vez, independentemente do número de parcelas escolhido na compra.

Boleto bancário: o reembolso será realizado em até 15 dias úteis, através da conta corrente informada no ato da solicitação de devolução. A conta informada deve estar no nome do titular do pedido. Se o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto.

 - Qual é o procedimento para realizar trocas ou devoluções?

Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, a Tecnomédica realiza trocas ou devoluções em até 7 (sete) dias, contados do recebimento da compra, para os casos de:

  • Produto com defeito;
  • Produto divergente do adquirido na compra.

 - Como realizar a troca ou devolução?

Em caso de trocas ou devoluções: encaminhe para o e-mail  tecnomedica@tecnomedica-to.com.br a imagem do item e um breve relato do ocorrido, informe o número do pedido, CPF ou CNPJ, seu nome completo ou nome da empresa e telefone para contato. Essas informações agilizarão o processo de análise da troca ou devolução e o retorno de nossa equipe.

Em todos os casos, é obrigatória a apresentação do cupom ou nota fiscal, e o produto devolvido ou trocado deve estar devidamente embalado, com todos os acessórios que acompanham na caixa.

- Qual é o passo a passo para realizar a troca ou devolução?

Após encaminhar sua solicitação ao e-mail tecnomedica@tecnomedica-to.com.br:

Um código de Autorização de Postagem dos Correios será fornecido a você. O frete de devolução da mercadoria será arcado pela Tecnomédica. O código de Autorização de Postagem possui o prazo de validade de 7 (sete) dias úteis, sendo este prazo improrrogável.

Você deverá se dirigir a uma agência dos Correios, portando o código de Autorização de Postagem fornecido, juntamente com a mercadoria já embalada em papel pardo ou caixa de papelão.

Quando a mercadoria chegar na Tecnomédica, passará por uma verificação padrão no setor de qualidade e, havendo a aprovação, enviaremos a troca. As despesas de envio da troca serão arcadas pela Tecnomédica.

- A primeira troca ou devolução é gratuita?

Caso a devolução da mercadoria não seja realizada no prazo de até 7 (sete) dias, o cliente, se ainda desejar a troca ou devolução, deverá arcar com as despesas de frete para o endereço: Tecnomédica – QUADRA 103 SUL RUA SO-1 Nº 04 SALA 01 – PLANO DIRETOR SUL – CEP: 77.015-014 – PALMAS - TO.

*ATENÇÃO

Em caso de troca, é necessário o envio da embalagem integral, ou seja, o produto com todo o seu conteúdo e não somente unidades selecionadas.

Além disso, não serão aceitas trocas ou devoluções nas condições abaixo:

  • Produtos em embalagens abertas, violadas ou avariadas;
  • Produtos sem cupom ou nota fiscal;
  • Produtos refrigerados (perecíveis);
  • Produtos antimicrobianos estão submetidos a legislação específica, e sua troca ou devolução são proibidas por lei, conforme a RDC 20/2011, artigo 20.

- Quais são os principais motivos de cancelamento da compra?

O principal motivo de cancelamento do pedido é pelo pagamento não ser aprovado; divergência de estoque; e inconsistência sistêmica.

Dessa forma, verifique a validade e o limite disponível para fazer compras com seu cartão de crédito; mantenha seus dados cadastrais atualizados, para evitar que o pagamento não seja aprovado.

Por sua vez, em relação à inconsistência sistêmica, utilize um navegador seguro para que sua compra seja concluída com sucesso.

Fato é que informações consistentes facilitam a aprovação da compra.

Ressalta-se que pagamentos através de boletos são aprovados em até 2 (dois) dias úteis.

Por fim, a Tecnomédica informa que os estoques estão sujeitos a alteração no decorrer do dia.