Política de reembolso e troca
A Tecnomédica valoriza a sua satisfação e quer garantir que sua experiência de compra seja a melhor possível. Caso haja necessidade de cancelar, devolver ou trocar um produto, estamos à disposição para ajudar.
 
Como faço para cancelar minha compra?
O prazo para solicitar o cancelamento da compra é de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
 
Para solicitar o cancelamento, envie um e-mail para tecnomedica@tecnomedica-to.com.br ou entre em contato conosco através do “Fale Conosco” no site.
 
Como funcionam os reembolsos e cancelamentos?
Veja abaixo como os reembolsos são processados, de acordo com a forma de pagamento:
 
Cartão de Crédito: O cancelamento será realizado junto à administradora do cartão, e o estorno será processado em até duas faturas subsequentes, de uma única vez, independentemente do número de parcelas escolhidas na compra.
 
Pix: O reembolso será feito em até 15 dias úteis, por meio de depósito na conta corrente informada na solicitação de devolução. A conta informada deve estar no nome do titular do pedido. Caso o pagamento ainda não tenha sido realizado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de vencimento do boleto.
 
Qual é o procedimento para realizar trocas ou devoluções?
Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, a Tecnomédica realiza trocas ou devoluções em até 7 (sete) dias após o recebimento do produto nos seguintes casos:
Produto com defeito;
Produto divergente do adquirido.
 
Como realizar a troca ou devolução?
Envie um e-mail para tecnomedica@tecnomedica-to.com.br, com a imagem do item e um breve relato sobre o ocorrido. Informe também:
Número do pedido;
CPF ou CNPJ;
Nome completo ou nome da empresa;
Telefone para contato.
Essas informações ajudarão a agilizar a análise da troca ou devolução.
 
Obrigatório: O produto deve ser devolvido na embalagem original, com todos os acessórios e documentos, como o cupom ou nota fiscal.
 
Qual é o passo a passo para realizar a troca ou devolução?
Após a solicitação de troca ou devolução por e-mail, siga os seguintes passos:
- Você receberá um Código de Autorização de Postagem dos Correios. O frete de devolução será arcado pela Tecnomédica.
- O Código de Autorização de Postagem tem validade de 7 dias úteis, sendo este prazo improrrogável.
- Dirija-se a uma agência dos Correios, com o código de postagem e a mercadoria já embalada em papel pardo ou caixa de papelão.
- Quando o produto chegar à Tecnomédica, será verificado no setor de qualidade. Se aprovado, enviaremos o produto de troca.
Importante: As despesas de envio da troca também são cobertas pela Tecnomédica.
 
A primeira troca ou devolução é gratuita?
A primeira devolução é gratuita, desde que realizada dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento. Se o prazo for ultrapassado, o cliente ficará responsável pelo custo do frete de devolução.
 
Endereço para devolução:
Tecnomédica – Quadra 103 Sul, Rua SO-1 nº 04, Sala 01
Plano Diretor Sul – CEP 77.015-014 – Palmas, TO
 
Condições Importantes
Não serão aceitas trocas ou devoluções nas seguintes condições:
- Produtos com embalagem aberta, violada ou avariada;
- Produtos sem cupom ou nota fiscal;
- Produtos refrigerados (perecíveis);
- Produtos antimicrobianos, conforme a RDC 20/2011, artigo 20, não podem ser trocados ou devolvidos por questões legais.
 
Quais são os principais motivos de cancelamento de compra?
Os principais motivos para o cancelamento de um pedido são:
- Pagamento não aprovado: Verifique a validade e o limite disponível no seu cartão de crédito, e mantenha seus dados cadastrais atualizados.
- Divergência de estoque: Os estoques podem ser alterados ao longo do dia.
- Inconsistência sistêmica: Certifique-se de utilizar um navegador seguro ao concluir sua compra.
 
A Tecnomédica se dedica a proporcionar a melhor experiência de compra. Caso tenha qualquer dúvida ou precise de assistência adicional, nossa equipe está pronta para atendê-lo.